Agricultura Biológica
Uma Questão de segurança e qualidade
Cada planta, cada folha, cada especiaria, cada chá é seleccionado após confirmação de que é produzido de acordo com os princípios da Agricultura Biológica.
Este é um ponto fundamental para nós e as razões não poderiam ser mais simples :
1 - Em primeiro lugar porque um produto biológico está livre de pesticidas, tornando-o mais seguro para o consumo humano e animal.
2 - A agricultura biológica, com os seus princípios, defende e preserva a biodiversidade
3 - Apostar na Agricultura biológica significa defender a qualidade da água que consumimos. Ao não utilizar pesticidas não se contaminam os lençóis freáticos.
4 - Um produto biológico é livre de organismos geneticamente modificados.
5 - Biológico significa defesa dos recursos naturais - desde logo pela capacidade que as culturas de agricultura biológica têm em captar o CO2. Além disso adota práticas que defendem o território e a sua sustentabilidade.
6 - Produtos Biológicos não têm aditivos de origem artificial. Na MaisErvas evitamos aditivos aromáticos artificiais e/ou intensificadores de sabor oferecendo aos nossos clientes um sabor natural. Para que o ganho de qualidade seja ainda mais efetivo, adotamos medidas de organização interna que nos permitem embalar os produtos com a maior frescura possível.
7 - A Agricultura Biológica promove a diversidade
8 - A agricultura Biológica caminha lado a lado com Responsabilidade Ambiental e Social, criando as bases para um mundo mais justo e tolerante.
Em suma, qualquer estratégia de Sustentabilidade Ambiental terá de passar por uma Agricultura Biológica.